468x60 Ads


Você já conhece o Google + ?


Eu normalmente sou um dos primeiros a me empolgar por novidades tecnológicas, ainda mais em se tratando de Google. Mas qual o principal objetivo da nova rede social Google+? Quais as ferramentas disponíveis? O que realmente ele faz? Algumas dessas perguntas ainda pairam no ar e são respondidas agora.
O Google+ também chamado de Google Plus foi lançado no dia 28 de junho de 2011 com o objetivo de frear o crescimento avassalador do Facebook que praticamente engoliu o Orkut, a sua atual e principal rede social. O interessante dos serviços da Google é que você tem nas mãos a maior parte de todos os serviços com um mesmo login e esse ponto positivo é muito relevante.
Passando agora para a ferramenta em si temos um cenário criado através de círculos (Google Circles era pra ser o nome antes de Google+) de amizade, onde aqui temos um ponto diferente de outras redes sociais como o facebook, fazendo com que você mesmo possa criar seus círculos de envolvimento e separá-los por categoria como amigos, família, trabalho etc…
Esse conceito pode ser muito importante se fomos olhar pelo lado de que podemos ter uma grande quantidade de pessoas adicionadas com o rótulo de “Amigos” que é o principal problema das redes sociais atuais, tornando o compartilhamento de informações prejudicado. Sentimos a necessidade de compartilhar informações com nossa família, mas com certeza isso não se encaixará para nossos amigos e muito menos para colegas de trabalho.
Outra ferramenta que merece destaque é o +Hangouts, um serviço de compartilhamento de vídeo que permite fazer a conexão simultânea de até 10 usuários. Tem sido uma ferramenta muito utilizada para transmitir palestras, fazer reuniões e transmissões de aulas online pela sua grande facilidade e o mais interessante de tudo e como já uma marca registrada do google, todas essas funcionalidades são gratuitas.
Essa é somente mais uma novidade de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google sempre ambiciosa e a todo custo vendendo caro a sua posição de uma das maiores do mercado, com certeza não iria ficar vendo estaticamente o crescimento monstruoso do Facebook e ver a sua rede social o Orkut ir por água abaixo sem sequer fazer um esforço algum para mudar o cenário, agora só basta acompanhar a desenvoltura do Google+ para ver se vai vingar ou se vem mais novidades por aí.