Quer ganhar dinheiro? Seja um Craque em TI
Força Jovem | 05:34 |
VPR
O crescimento tecnológico das últimas décadas veio trazer inúmeras vantagens para milhares de pessoas e empresas espalhadas pelo mundo todo. Podemos olhar para trás e ver um cenário marcado por papéis, calculadoras, máquinas de datilografia e olhar para o nosso presente e encontrar um cenário cheio de benefícios como controlar gastos no Laptop, pagamento de contas via Internet sem sair de casa, ligações de telefone via internet, falar ao celular em trânsito etc…
Isso tudo só foi possível hoje pelo trabalho incansável de vários profissionais de Tecnologia da Informação – ou simplesmente TI, que trabalham nos bastidores para que todos os serviços estejam disponíveis 24 horas por dia. E como de natureza eles também se beneficiaram com esse avanço, um estudo feito pela Catho Online, revela que a média salarial de profissionais de TI cresceu em média 10,78% que é muita coisa comparada a outras profissões do mercado.
Para esse estudo foram consideradas 48 diferentes funções em cinco regiões do país e também a divisão de subáreas de TI por ser uma área extensa e cheia de ramificações definidas em nível hierárquicos de gerência, desenvolvimento e coordenação (Júnior, pleno e sênior) onde conseguiu se ver o bom momento.
Mas para entrar nesse mercado o que é necessário? Primeiramente e antes de mais nada a pessoa deve gostar do que faz e investir em si próprio, pois como em qualquer área da vida, um investimento bem feito inicialmente ou seja a escolha da área de TI que mais se encaixa com seu perfil certamente pode gerar um salário muito bom lá na frente somados com outras especializações e certificações.
Não basta somente entrar nesse mercado de tecnologia, o importante é se manter nele e para isso tem que ser craque, sendo assim a importância de se manter informado dos assuntos pertinentes a sua área de atuação para um crescimento profissional é extremamente válido e pode lhe render ainda mais espaço nesse mercado concorrido.
As empresas procuram por talentos e muitos desses são gerados através de programas que as próprias empresas patrocinam para que os mesmos venham futuramente a fazer parte da equipe. Você não precisa ser um expert nessa área, e sim ser alguém muito interessado e disposto a aprender com um conhecimento é claro sobre o que você vai trabalhar, assim a empresa pode sentir confiança em investir em você através de treinamentos e cursos para que você possa crescer e render para a empresa.
E você o que acha de fazer parte desse mundo de TI? Essa é uma das áreas que você gosta? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.